quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Coleção da boneca Barbie religiosa é lançada na Argentina.

Boneca foi transformada em ícones das tradições católica, budista e judaica. 
Série é inédita e leva selo 'made in Argentina'. 



 Em Rosário, na Argentina, dois artistas chamam a atenção com uma série inédita de bonecas. O casal despiu a Barbie de todo o glamour para transformar a boneca em ícones das tradições católica, budista e judaica. O fabricante da boneca aprovou o resultado e criou o selo de peças únicas para a série de Barbies ‘Made in Argentina’.
Quase todo mundo conhece as diversas versões da Barbie e do namorado dela, o Ken. Mas uma dupla de argentinos colocou os bonecos numa realidade bem diferente do universo das princesas e fashionistas. Os artistas Marianela Perelli e Emiliano Paolini, da cidade de Rosário, transformaram  um punhado de bonecos criados em 1959 em figuras religiosas. Ícones das tradições budista e judaica. A coleção, que deve ser exposta em todo o mundo, foi batizada de "Barbie, a religião do plástico".
Marianella Perelli conta que sempre foi fã das bonecas. Já buscou inspiração nelas para criar personagens da política, do esporte e outras figuras públicas. Agora, diz que o desafio foi maior porque estavam usando a famosa Barbie. Os artistas transformam todas as peças em algo novo. “A boneca é sempre o ponto de partida dos meus trabalhos, seja uma Barbie ou uma Rayito de Sol, que é feita na Argentina, bebês ou qualquer tipo de brinquedo. Eu uso diferentes tipos de brinquedo e o Paolini termina o trabalho pintando tudo”.
Os artistas cortam e mexem nas bonecas para adaptá-las às necessidades deles. Mais de 30 Barbies  viraram imagens de santos católicos --  entre eles, Santo Expedito, o menino Jesus, e várias figuras da Virgem Maria. 
Os dois artistas gostam de dizer que respeitam todas as religiões representadas nas imagens. Exatamente por isso, eles não incluem na coleção o profeta Maomé porque a religião mulçumana não permite qualquer tipo de representação em imagem.
As figuras religiosas receberam embalagens próprias. As caixas foram desenhadas pela Mattel e receberam um selo que identifica a coleção como peças únicas feitas na Argentina.
Fonte\; Globo News


0 comentários:

Postar um comentário

 
CANTINHO DO BLOG © Copyright 2012.LAYOUTS E TEMPLATES GRÁTIS PARA BLOGS CLIQUE AQUI